Frango ao pesto

Frango ao pesto

INGREDIENTES

1/2 peito de frango desossado fatiado em cubinhos

2 rodelas de pimentão vermelho picado em pequenos pedaços

2 rodelas de pimentão amarelo picado em pequenos pedaços

1/2 cebola média picada em pequenos pedaços

3 ramos de manjericão fresco macerado

5 nozes maceradas

Óleo de girassol e Azeite de oliva

 

CONDIMENTOS

Tempero de alho e sal caseiro (preparado no socador ou mixer); pimenta tabasco chipotle; tomilho desidratado; sal; tempero de cebola roxa caseiro.

 

PREPARO

Tempere o frango com os condimentos e reserve. Em uma panela wok ou frigideira funda, coloque um fio de óleo de girassol e refogue os pimentões e a cebola em fogo médio até dourar. Acrescente o frango e deixe em fogo médio com a panela tampada. Mexa o frango de tempos em tempos para que dourem por igual. Quando o frango estiver pronto acrescente o manjericão, as nozes e um fio de azeite. Misture tudo, tampe a panela e deixe em fogo médio por cerca 3 minutos. Sirva em seguida.

DICA

O ponto do frango não é esturricado, o segredo é deixar ele douradinho mas sem dar casquinha evitando que o peito de frango fique ressecado.

 

 

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.