Homeopatia x Parar de fumar

Homeopatia x parar de fumarUma das meninas do meu grupo de cessação do tabagismo esta tomando remédios homeopáticos pra parar de fumar. Ela esta no mesmo processo que eu, teve algumas recaídas, mas continua tentando. Logo quando ela disse sobre a homeopatia, eu fiz uma breve pesquisa na web e descobri o nosodio de cigarro, mandei manipular e comecei a tomar… Ele é feito de acordo com a marca de cigarro que a pessoa fuma e o farmacêutico me explicou como tomar as doses… Inicialmente ele torna o gosto do cigarro ruim, mas rapidinho você aprende a dobrar o efeito (é muito fácil se sabotar pelo caminho). Eu estava tomando ele sem muito compromisso…

Ontem depois da quarta reunião do grupo fui a uma consulta médica com uma homeopata pela primeira vez. Eu já tinha acompanhado minha mãe uma vez a muito tempo… É uma consulta bem estranha se comparada com as outras especialidades da medicina. É quase uma consulta com um psiquiatra ou um terapeuta… Respondi algumas perguntas sobre mim, meu estilo de vida, meu ritmo de trabalho…

Falei bastante sobre ansiedade. Uma das coisas que já estava clara pra mim neste processo de auto-analise sobre o vício do cigarro é que situações que me provocam ansiedade me levam facilmente a acender um careta. Falei um pouco sobre isso. Descrevi as situações onde essa vontade é mais visível e consciente. E ela me disse: – Tente descobrir o motivo que te faz sentir ansiedade nestas situações.

Na hora o exemplo que ela deu me chamou muita atenção. Neste mesmo dia eu tive um insight a respeito da relação cigarro-ansiedade na minha vida. Eu fiquei tipo: – Uau! Pasma. Procurar ajuda para parar de fumar esta me levando a perceber que pra mim o cigarro é muito mais um sintoma do que qualquer outra coisa.

Voltando a minha consulta médica, ela me receitou 3 medicamentos, que vou manipular hoje, pretendo tomar certinho  e tenho um retorno daqui a 40 dias. Pra quem esta cogitando parar de fumar com o apoio da homeopatia. Eu recomendo que procure um médico e marque uma consulta. O medicamento homeopático é muito pessoal. Nem todo fumante tem este hábito relacionado com ansiedade, e pelo que percebi é muito importante considerar cada situação quando falamos em tratamento homeopático.

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.

4 comentários em “Homeopatia x Parar de fumar

  1. Oi Marcio, tudo bem? Sinto muito pelo seu pai. Sinto também pela dificuldade que sua mãe esta tendo em largar o cigarro. Sei como deve ser frustrante pra quem acompanha ver as recaídas e fracassos até que o fumante consiga largar o vício. Parar de fumar foi uma das coisas mais difíceis que já fiz e foi muito bom ter o apoio da família para que eu não desistisse. Este apoio foi importante principalmente nas inúmeras vezes em que fracassei. Neste post eu falei sobre dois medicamentos homeopáticos: O nosodio de cigarro é simples de conseguir – eu fui em uma farmácia homeopática na minha cidade e pedi no balcão. Apenas me perguntaram qual o cigarro que eu fumava pois eles fazem o medicamento a partir da marcar do cigarro que a pessoa consome. Já o tratamento homeopático que fiz, consistiu em 3 medicamentos, foi receitado para me ajudar a controlar a ansiedade que era uma das causas/gatilhos que me levava a querer fumar um cigarro em determinado momento do dia. Este tratamento é muito específico. Pois cada pessoa tem os seus motivos e gatilhos mentais que fazem ela acender os cigarros no decorrer do dia. Se for possível para vocês marcarem uma consulta com o homeopata, este seria o melhor conselho que eu poderia dar. Se não for possível e vocês quiserem tentar o tratamento que eu segui posso te passar a receita por email. Meus melhores desejos para você e sua família!

    Curtir

  2. Bom Dia !!!
    Sabe me informar a formula pra manipular esse remedio homeopatico ??? Estou na luta tentando ajudar minha mae a parar de fumar, ja que o tabagismo contribuiu muito para que meu pai tivesse câncer esofágico e vir a óbito.

    Peço que se possível me ajude.

    Quem souber de algo entre em contato.
    mjsantana21@hotmail.com

    Desde ja agradeço.

    Curtir

  3. Gostaria de obter o endereço de qual homeopata procurar e se existe algum grupo para a gente frequentar.

    Curtir

    1. Oi Maria, eu participei do grupo anti-tabagismo da Unimed-BH. Eles tem um programa de acompanhamento. A homeopata que me atendeu atende pela unimedBH também. Você é de Minas?

      Curtir

Comentários encerrados.