O centésimo “primeiro dia sem fumar”

Passaram 20 dias desde a minha última tentativa em largar o vício do cigarro. Eu tinha diminuido o numero de cigarros. Eu tinha atrasado o primeiro cigarro do dia até um pouco mais de meio dia. Eu me acomodei e voltei com tudo. Eu não consegui começar uma atividade física e fazê-la integrar-se a minha rotina. Eu não consegui cortar a cervejinha do happy hour. Eu amei cada cigarro que eu fumei nestes 20 dias. Até acordar odiando essa dependência, essa impotência em dias de ressaca.

Hoje deve ser o centésimo “primeiro dia sem cigarro” do ano. Eu não tenho vergonha de falhar. Eu tenho vergonha de desistir de parar. Eu decidi levar a sério o tratamento homeopático, porque nestes 20 dias eu meio que quase não tomei os medicamentos. Ele é composto por um comprimido de kawa kawa pela manhã e 10 gotinhas de um floral manipulado assim que acordo e mais uma dose ao meio dia. Em momentos de muita ansiedade posso tomar 10 gotinhas a cada 10 minutos e ir espaçando até melhorar.

Hoje esta sendo um daqueles dias em que muita força de vontade é pouco.Tive um momento relaxante depois do almoço, mas assim que voltei pro trabalho foi seguido por uma tristeza assombrosa e um quêzinho de ressentimento que esta aqui até agora. =[

 

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.