Superando os momentos de fissura!

cigarro

Definitivamente não dá pra ficar brincando com a cervejinha no happy hour… É só ficar um pouquinho confiante que a gente começa a se sabotar. Estava a dois dias sem meditar de manhã, algo que desde de agosto quando comecei a praticar percebi que se pulo alguns dias pioro em tudo (produtividade, ansiedade, humor, bruxismo… – vou fazer um post sobre isso em breve).

Enfim… Desde o início a gente se propôs a ficar uns 15 dias sem beber, pra evitar de acabar chutando o balde e fumando um careta. E eu achando que a coisa estava indo bem…

No sexto dia tomei 2 latinhas com um amigo enquanto o Sergio resistiu bravamente. No nono dia a gente tomou umas de leve e foi até de boa… E no décimo primeiro dia a gente resolveu comemorar uma entrega bem sucedida de filme de casamento…. oh! oh! STOP!

Foi por muito pouco que a coisa não desandou. Lá pela quarta latinha o Sergio me veio com um pedaço de gengibre fresco (que é um dos nossos melhores artifícios para os momentos de fissura) e isso segurou a onda um bocado.

Não ter cigarros com a gente também foi fundamental pra não vacilar. Antes de dormir dei uns tragos num cigarro eletrônico que compramos mês passado. Não foi o ideal, pois estava sem nicotina a 11 dias já, mas por outro lado é melhor do que acabar fumando um cigarro de verdade. No dia seguinte não tive vontade de fumar, não fiquei irritada, não fiquei ansiosa, só uma leve ressaca, nada que vários copos de água e uma neosaldina não tenham resolvido.

A lição do dia foi a seguinte:

Ainda é cedo pra voltar a tomar cerveja. Gengibre fresco é ótimo! Balinhas podem ser úteis. Um copo de água bem gelado ajuda sim! Meditar todos os dias de manhã é fundamental! A homeopátia esta sendo ótima pra controlar as crises de ansiedade e em último caso considero o cigarro eletrônico uma opção – só não quero que ele se torne um hábito.

E você? O que fez ou tem feito pra superar os momentos de fissura?

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.