“Nunca vai ser um bom momento para parar de fumar” ou “Qualquer momento pode ser o melhor momento para largar o vício”

quando parar de fumar

Talvez não exista o melhor momento pra parar de fumar. Conseguimos inventar motivos infindáveis para postergar esta decisão. “Se eu não conseguir nesta segunda-feira eu deixo para a próxima segunda”.

Neste período do final de ano eu acabei ouvindo um amigo próximo dizer: – Deixa isso para o inicio do ano que vem, quem inventa de parar no final do ano? E não, ele não é menos meu amigo por dizer isso. Esse pensamento é muito comum, poderia ter sido meu pensamento. Chega no final do ano e preferimos fazer planos e promessas para o próximo ano ao invés de arregaçar as mangas e fazer o que se tem que fazer agora, tem nome pra isso: procrastinação.

Foi muito motivador  quando eu vi que no dia 30 de dezembro vou completar 1 mês sem cigarro. Parar de fumar foi uma das coisas que mais tentei fazer este ano. E quem diria – no último mês do ano – foi possível! Vou comemorar o Ano Novo sem cigarro. Posso planejar uma viagem em 2016 com os R$1.772,00 que vou economizar este ano. Se eu considerar a economia familiar (porque o Sergio também parou dia 30 de novembro de 2015) são R$3.544,00. 😀

“Nunca vai ser um bom momento para parar de fumar” ou “Qualquer momento pode ser o melhor momento para largar o vício” – são apenas perspectivas diferentes de um mesmo assunto. Tipo aquela frase feita sobre o copo meio cheio ou meio vazio. Tudo depende do significado que você dá para a questão. E do grau de amadurecimento da idéia dentro de você.

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.