Descobrindo a aromaterapia

IMG_0860

Fotografia: Sergio David

Já faz alguns meses que estou estudando timidamente os óleos essenciais com a intenção de criar um aroma. No caminho encontrei alguns blogs como o da Sachi e sites de produtores e lojas de produtos naturais bem legais: a Terra Flor, a Laszlo, Sabão e Glicerina

No final de semana estava ajudando minha mãe com algumas coisas na casa dela quando tive um insight sobre a fragrância que eu queria criar, procurei no google: “óleos essenciais e procrastinação” e ta dã encontrei o blog da Samia com uma receita que me deixou muito animada =]

Fui conhecer o empório da Lazslo na floresta e me encantei com a loja. Deu vontade de comprar metade dos livros que eles tem lá =] (Tive que me controlar rs). Foi ótimo sentir os cheiros de todos aqueles frasquinhos pra bolar a sinergia do aromatizador. Como a Laszlo não esta trabalhando com o óleo essencial Grape Fruit eles me ajudaram a escolher outra fragrância citrica pra fazer a substituição.

Voltei pra casa e num piscar de olhos eu fiz a minha primeira experiência, me senti quase uma alquimista e já tenho pronto meu aromatizador anti-estresse/ansiedade/desanimo tudo isso em cinco varetinhas e um pote de azeite bonitinho que reutilizei.

Agora é a parte mais gostosa, aguardar pra ver os benefícios da aromaterapia, daqui alguns dias eu conto o que estou achando desta segunda etapa da minha experimentação. Pra quem estiver achando que também precisa desta dose de animo, neste inicio de ano segue a receita da sinergia que eu fiz.

Solução:

100 mL de água mineral
100 mL de álcool de cereais

Óleos essenciais:

10 gotas de Alecrim (Rosmarinus officinalis)
10 gotas de Mandarina (Citrus reticulata)
5 gotas de Cipreste europeu (Cupressus sempervirens)
5 gotas de Capim Limão (Cymbopogon flexuosus)

Pra entender um pouquinho mais a escolha destes óleos, tem uma breve e despretenciosa descrição deles. A Mandarina traz inspiração e alegria. O Alecrim ativa a concentração, reduz o cansaço físico, o esgotamento mental, o desânimo e a letargia. O Cipreste é um óleo excelente para ajudar a  seguir em frente ele elimina mágoas antigas e tristeza. E o Capim-limão combate o estresse e deixa a gente tranquilo e focado.

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.