O fantasma dos 288 dias sem fumar

img-20160222-wa0001

A foto acima foi tirada alguns anos atrás na sala de reunião da produtora Casca de Noz no São Bento em BH – Sou eu, me sentindo linda e descolada, envolta por uma cortina de fumaça. Acho esta foto maravilhosa. Até hoje, as vezes, eu acho bonito ver alguém fumando… Mas isto é assunto pra outro post. O post de hoje é um pouquinho mais melodramático. É sobre um dos meus fantasmas atuais: parar de fumar engorda.

Vou contextualizar vocês: Em um misto de ansiedade, nervosismo e crise existencial – eu engordei. =( =( =(

Eu que sempre fui magrinha e baixinha tenho acompanhado o crescimento exponencial do meu abdómen neste ano. E não estou nada feliz com isto. Quando parei de fumar estava pesando 48 quilos, no auge dos meus 30 anos com 1,59 de altura… Imagina a minha surpresa #sóquenão quando esta semana subo na balança na drogaria e constato 56 quilos e meio… se eu desconsiderar a roupa 56 quilos. 56 QUILOS!

Eu mantive o meu peso entre 50-52 por 10 anos. A dois anos atrás em função de uma virose sinistra eu fui parar nos 45, e com muito custo cheguei aos 48. Até queria ganhar dois quilinhos pra voltar aos 50… O que aconteceu?

O trabalho ficou puxado, teve estresse em casa, quebrei o pé e tirei uma licença de 30 dias. Comecei a comer mal. Parei de cozinhar. Passei a adorar a coxinha de frango com catupiri do Vila Arabe… Pra acompanhar uma coca-cola geladinha, e mais um folheado aqui, um salgadinho ali… Fiquei triste e comi, fiquei feliz e comi, aumentei a cerveja pra 4 vezes na semana – com a desculpa que é só pra relaxar depois de um dia tenso, né? Parei com a meditação, mantive minha mente inquieta e continuei sedentária.

Ai me vi na frente do espelho e cheguei a seguinte conclusão: 56 é inaceitável #prontofalei Não me leve a mal, se me ver pessoalmente vai dizer que estou exagerando, que tem gente por ai muito mais gordinho e feliz. Só que eu parei de fumar pra ser mais saudável. Eu parei de fumar pra ter uma vida mais leve, com mais auto-consciência, com menos ansiedade.

Então, depois de 288 dias sem fumar – tendo tido uma única recaída ao fumar um único cigarro quando estava prestes a completar 6 meses sem o tabaco – estou 8 quilos mais gordinha e me dou até o final deste ano pra voltar ao peso de 50kg. Este post é a oficialização deste compromisso comigo mesma. Pra reeducar minha alimentação, sair do sedentarismo, voltar a meditar e enxugar estes quilinhos extra tipo um #projetoverão2017 

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.