Hamburguer de feijão

No vídeo de hoje eu te ensino a preparar minha receita de hambúrguer de feijão.

Uma receita super fácil de fazer e que ainda por cima é sem glutém e sem lactose.

Desde que comecei a fazer meus hamburgers veganos toda vez que cozinho feijão separo uma parte para montar essas delícias práticas. É uma ótima forma de ter uma comida congelada prontinha no freezer para aquela hora que bate a fome.

Pra fazer os hamburgers você vai precisar de:
650 gramas de feijão cozido

1 cenoura grande cozida

1 cebola pequena ralada (opicional)

Pra temperar eu uso:

tempero caseiro de alho e sal, cominho, pimenta síria, pimenta do reino, sal e cebolinha.

Antes que você me pergunte… Não sou vegana, nem vegetariana. Mas eu gosto de me aventurar na cozinha. Acho que estimula a minha criatividade preparar refeições diferentes. E pensando no meio ambiente, nem sempre precisamos comer carne nas refeições.

Eu sempre vario o tipo de feijão aqui em casa. Então dessa vez eu fiz com o feijão carioquinha. Dá certo com qualquer tipo de feijão. Eu inclusive gosto muito da cor e do sabor dos hambúrgueres quando preparo com feijão roxinho.

Você pode preparar na frigideira ou assar no forno.

Uma dica para os amantes de queijo! Na hora de virar o hambúrguer no forno, coloca uma fatia grossa de queijo canastra por cima que fica delícia com pão de hambúrguer e salada!

E ai curtiu a receita? Preparou ela em casa?

Conta aqui nos comentários como ficou seu hambúrguer de feijão!

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.