Tratando os cabelos com MEL!

O mel é o melhor produto que já usei nos cabelos, ele tem propriedades anti-bactericidas, anti-fungicas e anti-virais que são extremamente benéficas não apenas na alimentação, mas também para uso tópico.

Eu descobri esta receita para tratamento de queda de cabelo, caspa e seborreia em dezembro de 2014 através de um artigo cientifico: os pesquisadores avaliaram os efeitos do mel para tratar dermatite seborréica e queda de cabelo em 30 voluntários (entre homens e mulheres com 15 a 60 anos de idade). Vocês podem ler o artigo original aqui!

RECEITA

Prepare uma solução de mel (100% natural) na proporção de 9 partes de mel para 1 parte de água morna filtrada. Misture em um pote com tampa para utilizar por um mês.

COMO UTILIZAR

Umedeça os cabelos (muito pouco, só o suficiente pra facilitar a aplicação do mel). Com as pontas dos dedos aplique a solução de mel no couro cabeludo massageando e finalize passando o mel em todo o comprimento do cabelo. Não precisa passar em excesso, pra não ficar escorrendo muito. Coloque uma touca de banho e vai assistir um filme porque vai ter de esperar 3 horinhas pra lavar o cabelo. 3 horas depois, basta lavar o cabelo com shampoo e condicionador que você usa normalmente. Faça esta aplicação no primeiro mês dia sim dia não (15 aplicações) e depois disso mantenha uma aplicação por semana.

Eu sempre tive muita queda de cabelo, de ir no salão cortar o cabelo e ter de explicar que é assim mesmo… Já fui em dermatologista, que receitou loção, já usei shampoo e etc… Nada resolve de verdade. Eu fiz este método em janeiro de 2015. É bem chatinho a aplicação deste primeiro mês. Dá vontade de desistir. Só depois da terceira semana foi que notei a diferença gritante no ralinho do banheiro. Fiz tudo certinho e depois continuei com uma aplicação por semana. É impressionante, super recomendo!

De acordo com o artigo depois deste primeiro mês eles separaram os voluntários em dois grupos. O primeiro não fez mais nenhuma aplicação e o segundo manteve uma aplicação por semana por seis meses. O grupo que não manteve as aplicações semanais teve reincidência de queda de cabelo a partir de 2 a 4 meses após a interrupção do tratamento. Já as pessoas que mantiveram as aplicações semanais por seis meses não tiveram reincidência neste período. =]

E ai que tal aproveitar janeiro pra experimentar esta dica natureba?

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.