A coisa mais absurda que você aprendeu na vida

“A sua mente é algo separado do seu corpo.””

Você pode até dizer que não aprendeu isso. Mas se assim como eu, você nasceu e foi criado no ocidente, o conceito de mente e de corpo ou de espirito e de corpo se preferir – é algo que precisa ser reaprendido em algum momento da vida.

🥠✨ No oriente esta divisão não existe, ou pelo menos não é vista de forma tão categórica como nos paises ocidentais. Este talvez seja o motivo de praticas como meditação, yoga, kung fu, Tai Chi Shuan, Qi Gong, entre outras terem surgido no oriente e trabalharem o movimento e a intenção simultaneamente.

Pensar que corpo e espirito ou corpo e mente estnao separados nos impede de perceber como nossas ações começam sempre em nossas mentes. As acões surgem primeiro na forma de idéias, pensamentos, sonhos.

Nem tudo se transforma em atitude, nem tudo se torna concreto. Na verdade a maior parte das idéias nasce e morre no mundo das idéias mesmo. É por isso que você pode flertar uma vida inteira com ser uma pessoa atlética sem nunca dar o primeiro passo e começar a caminhar um dia.

🥠✨ Se na nossa mente começam todas as coisas concretas da nossa vida, a saúde ou a falta de saúde também começa lá.
O estresse e a ansiedade são aflições que acontecem na nossa mente e quando não lidamos com eles de forma adequada, criamos um ambiente propício para adoecer. É por isso que a cada dia se torna mais frequente relacionar o nível de estresse e ansiedade que uma pessoa vivência com a descoberta e agravamento de inumeras doenças, como é o caso de doenças auto imunes, diversos tipos de canceres e também da gastrite.

🥠✨ Se mudamos a forma de pensar e passamos a lidar com corpo e mente como duas manifestacões do mesmo ser, passa a fazer sentido, incluir atividades físicas, momentos de relaxamento e mesmo novos hábitos alimentares como formas auxiliares de tratar doenças e melhorar a qualidade de vida como um todo ao invés de simplesmente tomar um medicameto o resto da vida, não é mesmo?

Se este conteúdo foi útil, não esquece de salvar pra poder reler quando quiser!
#acupuntura #medicinaalternativa #terapiasalteranativas #vidasimples

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.