Desde criança sempre admirei a yoga. Tenho uma lembrança viva de olhar com curiosidade pra paz que uma irmã do meu pai transmitia ao falar e se comportar. Quando visitavamos ela nos finais de semana, as almofadinhas e tapetinhos, o gramado e algumas vezes os exercícios que ela propunha aos sobrinhos como uma brincadeira sempre me interessaram.
Outra lembrança forte que tenho é da primeira vez que me matriculei numa escola de yoga, com meus 20 poucos anos. Ao começar a praticar eu pensei que podia aprender e me tornar instrutora de yoga um dia.
Incluir a prática de atividade física na minha rotina é algo que já tentei inumeras vezes, faço por alguns meses e por motivos diversos interrompo o processo e volto ao sedentarismo. Alguém se identifica com esse comportamento também?
Estamos completando um ano de pandemia da covid-19, eu iniciei a quarentena praticando yoga online, mas como muitas das outras vezes, eu não continuei. No ano passado conheci o canal da Pri Leite no Youtube, foi uma das professoras que mais gostei. Ela ensina yoga gratuitamente à anos como youtube. Hoje iniciei a prática de yoga novamente e escolhi seguir os vídeos da Pri.
A primeira prática que fiz foi para os quadris e costas. Simplesmente amei ter meia horinha da minha manhã para cuidar de mim. Ao final da aula decidi que vou incluir na minha jornada a missão de viver o yoga neste ano. E como tudo que esta transformando a minha vida em tempos de quarentena esta sendo registrado aqui em forma de diário, compartilho com vocês o vídeo que assisti. Se você fizer a aula até o final, não esqueça de me contar o que achou dessa professora incrivelmente inspiradora que transforma pessoas através das suas aulas no youtube. Namastê 🙏🥠✨