Segunda-feira eu dei um mal jeito nas costas. Enquanto não se tornar um hábito agachar com consciência, com postura, com calma, eu vou continuar me machucando. Como é difícil mudar. Mas tenho acredito que o primeiro passo é conhecer o problema, sei que preciso me policiar mais.
Terça a noite me preparei pra segunda aula de yoga da Pri Leite e novamente escolhi outra aula com foco no quadril e nas costas. Eu sabia que não estava escolhendo uma aula para iniciantes, e queria ter um pouco de desafio apesar de estar sentindo dor, seria bom testar os limites da minha flexibilidade (com segurança, claro). Vou colocar o link da aula aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=j8Qb9qZEzN0
Considero que essa aula de 30 minutos seja para pessoas em nível entre iniciante e intermediário. A postura do pombo é desafiadora, mas ao mesmo tempo, é muito boa para a flexibilidade e abertura dos quadris.
Quando a aula chegou ao fim eu fiquei com a sensação de que queria um pouco mais e vi entre os vídeos sugeridos um para dor nas costas. Bem o meu caso 🙏😁✨
Assim eu segui para mais 18 minutos de aula, com uma pegada mais relaxante, de alívio e acolhimento da minha dor. Terminei com a sensação que podia ficar fazendo aulas por mais uma hora rs, mas é importante saber parar também, não é mesmo?
Espero seguir nesse projeto de praticar yoga em casa, ainda mais agora que a pandemia encontra-se numa situação pior no Brasil.
E você, conseguiu incluir exercícios físicos na sua rotina neste 1 ano de pandemia? Me conta aqui como tem sido pra você.