Te ajudo a desestressar em 21, 64 e 81 dias

Oi Biscoitinhos 🥠✨ e Bolachinhas 🍪? Como estamos? Energizadas ou esgotadas? Bem dispostas ou cansadas? Sobrecarregadas ou de boas?

Se você chegou até aqui existe uma chance de estar se sentindo estressado. Essa sensação de estresse aumentou muito com a pandemia e os motivos são os mais diversos possíveis.

Seja pelo trabalho em homeoffice; ou pela insegurança do futuro como um todo; talvez a escola online da sua filha e/ou filho; talvez passar mais tempo em contato com o núcleo familiar que mora com você; ou a diminuição de tempo que você passa com amigos, colegas de trabalho e outros familiares; pode ser que o período de tempo em que você se isolou em lockdown contribuiu para essa elevação do estresse, ou talvez, assim como eu, a simplicidade como a louça na pia da cozinha brota ao longo do dia seja algo que esteja gerando estresse acima do normal na sua vida.

O motivo em si não é o mais importante, mas sim a forma como você lida com os episódios de estresse no dia a dia.

Veja bem, o estresse sempre existiu, ele é inclusive necessário. Nos coloca em movimento a medida que pede uma resposta rápida para a resolução de um impasse. No entanto, quando não conseguimos desestressar, desligar o botãozinho cerebral do estresse e relaxar, o estresse torna-se um problema.

Enquanto escrevo este post eu completo exatos 29 dias lidando com o estresse e buscando formas de desestressar. E desde que comecei este processo tive vários insights e percebi que quase todas as pessoas ao meu redor estão se sentindo mais estressadas do que o normalmente se sentiam.

Por isso, se você esta aqui, saiba que não esta sozinho Bolachinha 🍪. Eu acredito que o simples fato de você procurar saber mais sobre o estresse por si só já é um primeiro passo no sentido de desestressar.

Agora, algumas informações práticas pra você!

No instagram do Biscoito Cósmico vou compartilhar tudo o que tenho feito para aliviar a carga de estresse diária que experimento. Nesta jornada eu utilizei algumas séries documentais da Netflix e vídeos gratuitos no Youtube. Existem algumas terapias alternativas pagas que vou te apresentar e assim, você pode escolher em experimentar ou não.

A minha intenção é que você consiga desestressar gastando o mínimo possível, acredito que é possível aliviar bastante o estresse com as atitudes gratuitas que experimentei desde que comecei esta jornada de alívio do estresse, você precisa apenas se comprometer. E quando ou se sentir vontade eu te encorajo a buscar algumas destas terapias como um plus. Ok?

Pra participar deste projeto você precisa ter consciência que temos 3 metas:

💫 Completar 21 dias

💫 Completar 64 dias

💫 Completar 81 dias

Pra começar você vai precisar de um caderno pequeno e uma caneta para registrar seus passos. Eu recomendo fortemente que você arrume o caderno e a caneta e não utilize o bloco de notas do celular. Este momento de introspecção e registro – o ato de escrever mesmo – serão poucas linhas por dia, prometo. O ato de escrever é a primeira técnica que você tem disponível para desestressar.

Ficou interessados? Então acesse o instagram do Biscoito Cósmico, clica em seguir e habilite as notificações no sininho para que as postagens sempre apareçam pra você.

Bora desestressar?

1 comentário

Os comentários estão encerrados.