Banho relaxante com ervas e aromas # Dia 4

🤸🏻‍♀️ Este banho é ideal para você se reenergizar. É para aqueles momentos em que a carga de estresse que estamos vivenciando esta nos deixando sobrecarregados e sem forças pra seguir em frente.

🥠✨ Você vai precisar de:

1) Um tempo para si;

2) Uma playlist com músicas que te acalma e energizam;

3) Camamolia;

4) Folhas de eucalipto;

5) Alecrim;

6) Casca de romã;

7) Manjericão;

8) Óleo essencial de lavanda (opcional – se você não tiver este óleo em mãos, pode substituir por outros óleos essenciais, por velas aromáticas ou incenso);

9) Sal marinho;

10) Um mini-sabonete de amostra grátis, eu usei um mini-sabonete artesanal de carvão.

🥠✨ Agora siga estes passos para um banho reenerginante:

🤸🏻‍♀️ Ferva um litro de água e prepare o chá por infusão com estas ervas e o sal marinho e deixe descansar até ficar em uma terapia morna, gostosa para se banhar. Adicione 9 gotas do óleo essencial e misture.

🤸🏻‍♀️ Prepare o ambiente do banheiro, se puder, coloque uma luz mais fraquinha para deixar o local mais aconchegante, ligue sua musica e entre para o banho.

🤸🏻‍♀️ Primeiro, tenha um momento para sentir a água morna cair sobre o seu corpo. Sinta cada parte do seu corpo em contato com a água. Explore o sentido do tato com suas mãos, como se estivesse se lavando com o sabadonete, mas neste primeiro momento é apenas você e a água.

🤸🏻‍♀️ Se lave com o sabonete, perceba como o sabonete absorve a energia que estava em seu corpo e a transforma em espuma. Visualize que as energias negativas, energias estressantes e preocupações estão todas indo pelo ralo, enquanto seu corpo começa a se sentir um pouco mais leve. Gaste todo o sabonete (ou quase todo) se sobrar um pedacinho, descarte ele ao final do banho junto com as energias que ele absorveu.

🤸🏻‍♀️ Verifique se o chá esta numa temperatura morna e agradável. Com a ajuda de uma concha comece a se banhar dos pés a cabeça. Deixe que as folhas e flores do chá te perfumem e troquem energias com a sua pele. Por último lave as mãos com o chá.

🤸🏻‍♀️ Sinta cada parte do seu corpo num novo encontro com a água, se sacoleje, se permita fluir, é neste momento que você retira as folhinhas que ficaram grudadas em você.

🤸🏻‍♀️ Quando surgirem pensamentos estressantes e você perceber que sua mente esta se agitando ou se despersando, pare um instante e classifique o que aconteceu como: “pensamento”. Volte sua atenção para o banho e para a música, para as sensações olfativas e da pele.

🤸🏻‍♀️ Se vierem imagens a sua mente ou emoções que te estressam, da mesma forma, pare um momento e classifique mentalmente: “imagem”, “emoção”, “pensamento” e volte sua atenção para água caindo em seu corpo.

🤸🏻‍♀️ As ervas, o sal marinho e os aromas trocam de energia com você. Observe com gratidão como elas seguem em direção ao ralinho do chuveiro lavando e levando embora energias estagnadas que estavam bloqueando sua sensação de bem-estar e relaxamento.

🤸🏻‍♀️ Perceba como seu corpo se sente agora em comparação com como se sentiu no primeiro contato com a água.

🤸🏻‍♀️ Ao se secar olhe para as folhas no chão do banheiro e diga:

– Eu agradeço o aprendizado que esta situação me trouxe, e me despeço desta energia que não me pertence.

🤸🏻‍♀️ Se hidrate, se admire no espelho e observe como você se sente agora.

🤸🏻‍♀️ Vista uma roupa confortável que te faça feliz.

🤸🏻‍♀️ Limpe o banheiro, recolhendo as folhas de chá e descarte junto com o restinho de sabonete que você utilizou no banho.

🥠✨Anote do caderno a receita do banho de ervas e como você se sentiu após tirar este tempo para si.

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