Se escute, se acolha, se cuide… – # Dia 5

🥠✨ Instinto ou intuição?

🤸🏻‍♀️ Sabe aquela voz quase silenciosa dentro da sua cabeça, que muitas vezes se parece com uma sensação? Precisamos aprender a escuta-la cada vez mais.

As vezes estamos tão desconectados de nós mesmo, tão sobrecarregados com a rotina da casa, do trabalho, dos filhos, do(a) parceiro(a) que vamos pouco a pouco nos desconectando deste aspecto da nossa mente.

Instinto e intuição são dois nomes para a mesma coisa, e fazem sim parte da existência humana. Algumas pessoas estão mais conectadas com este aspecto da própria mente e outras pessoas mais desconectadas.

Acredito que eu estava justamente ouvindo minha intuição quando decidi passar 21 dias fazendo pelo menos uma coisa para aliviar o meu estresse diário. Eu tinha literalmente acabado de sair de um trabalho muito estressante e estava me sentindo esgotada. Lembro de sentar na mesa de jantar exausta e falar com o Serginho que eu ia fazer isso, acho que ele nem me levou a sério naquele momento.

Já era noite e uma amiga (uma das pessoas da minha rede de apoio que eu acionei nesse primeiro dia) havia sugerido que eu fizesse algo por mim mesma, que eu tomasse um banho de ervas, por exemplo.

E foi isso que eu fiz, eu reuni o pouco de energia que eu tinha, procurei na web uma receita de banho de ervas reenergizante, vi que por uma coincidência cósmica eu tinha todas as ervas na minha despensa… E assim, minha jornada começou.

Uma das sensações que eu tive depois deste primeiro dia foi: estou me ouvindo, estou me acolhendo, estou me cuidando. E eu quero que você teste se conectar com este aspecto da sua mente também.

Nos próximos dias quero que vicie tente prestar cada vez mais atenção nessa voz interior e siga o que o seu coração esta mandando você fazer por você.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.