A triplice para desestressar # Dia 9

Todas as práticas anti-estresse que eu fiz nos meus 39 dias lidando com o estresse nutriram pelo menos um destes três aspectos da minha vida:

🥠✨ Corpo, Mente e Social.

🤸🏻‍♀️ De alguma forma ou de outra, o que relaxa meu corpo, aliviando a tensão física, atua também na minha mente reduzindo a irritabilidade, a ansiedade e a preocupação;

🤸🏻‍♀️ Por outro lado, o que eu faço que acalma minha mente, modificando minha forma de reagir a estimulos estressantes alivia dores musculares no meu corpo;

🤸🏻‍♀️ E o que mais me surpreendeu para aliviar minha carga de estresse diária: foi nutrir minhas necessidades sociais. Ter tempo de qualidade com minha filha, com meu parceiro, e com amigos. Criar estes momentos na minha rotina semanal contribuiu para o relaxamento do meu corpo e da minha mente.

É por isso que o Dia 9 é sobre tempo de qualidade.

🤸🏻‍♀️ Tempo de qualidade é quando você programa uma atividade para fazer com alguém e se desconecta de todo o resto para interagir de coração aberto com aquela pessoa ali, na sua frente.

É possível ter tempo de qualidade online? Sim. A premissa é a mesma. Mas como humanidade estressada em tempos de pandemia estamos fazendo aniversário de quarentena e de distanciamento social. E todo este distanciamento é uma das causas que tem deixado as pessoas cada vez mais estressadas.

Por isso, na minha jornada para desestressar o que eu fiz foi criar oportunidades presenciais para ter tempo de qualidade com pessoas queridas.

Sabe a rede de apoio que eu mencionei no # Dia 2? Você tem mantido contato com as pessoas que você acionou? Mantenha contato, nutra e seja nutrido pela atenção de uma pessoa que gosta de você e não mora com você.

O próximo passo para fortalecer sua rede de apoio é fazer um convite a um amigo. Pense em algo que vocês possam fazer juntos e faça um convite.

Eu sei que existem pessoas que ainda estão se isolando, e que não se sentem seguras em sair de casa. Talvez você ainda não esteja vacinado… Antes de desconsiderar o # Dia 9 quero que você saiba que existem formas seguras de voltar a interagir com pessoas.

🤸🏻‍♀️ Vocês podem sair no início da semana quando os bares e restaurantes estão mais vazios.

🤸🏻‍♀️ Podem marcar em casa ou em um espaço público aberto como uma praça ou parque.

🤸🏻‍♀️ Podem usar máscaras o tempo todo.

Tome as medidas de segurança que lhe parecerem necessárias e marque um encontro. Volte a interagir presencialmente com pessoas da sua rede de apoio. Eu garanto que o contato e o convívio desestressam por si só.

Se o simples fato de pensar em um encontro presencial for muito estressante, neste caso, marque o encontro online.

Voltar a interagir com amigos, voltar a conviver, sair para conversar com uma amiga, passar um final de semana juntos, estas coisas simples que sempre fizeram parte da minha rotina no mundo antes do Corona vírus trouxeram mais leveza para o meu dia a dia pós Corona e é por isso que eu sugiro que você experimente também.

🥠✨ Lembre-se de anotar no caderno o que você fez e como se sentiu. Manter o registro por escrito é muito importante para o progresso na arte de desestressar.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.