# Dia 14 O que faz uma pessoa começar a mudar?

🤸🏻‍♀️ Se você é novo por aqui, é importante dizer que eu falo sobre como desestressar a partir da minha própria jornada, do que venho estudado nos últimos dois anos e principalmente do que tenho experienciado desde que comecei a fazer pelo menos uma coisa por dia pelo meu bem-estar.

Tinha pouco mais de uma década – quando penso nisso eu fico boba, 10 anos é muito tempo. Tinha pouco mais de uma década que eu queria mudar várias coisas na minha vida, na minha rotina e no meu jeito de encarar a vida. Se eu fosse resumir diria que: eu queria mais leveza e também mais movimento.

Leveza pra lidar com a vida, com trabalho, família, relacionamento, expectativas, frustrações e Movimento pra sair do sedentarismo, pra me alimentar melhor, pra meditar, pra construir meu patrimônio, pra viver a vida que eu quero viver…

Acontece que entre o querer e o fazer cotidiano havia uma cadeia de montanhas, uma Serra comprida e sem fim. Nestes anos todos, sempre que eu tentei e desisti eu percorri um pedaço do caminho. Até um momento em que me deparei com um abismo. Esse abismo foi exatamente um ponto de mutação na minha jornada. Um dia D que foi decisivo, que foi o meu limite.

É aqui que as coisas se tornam subjetivas. O limite de cada um é completamente particular. É por isso que é difícil explicar “o que faz alguém começar a mudar?” e mais complexo ainda: “o que faz alguém continuar mudando?”

Então temos: o limite e a decisão. Estas duas coisas dependem intimamente de cada pessoa. Por isso, se você esta aqui quero que responda mentalmente:

✨ A quanto tempo você esta se sentindo estressado?

✨ O estresse que você vivencia esta afetando seus relacionamentos afetivos (filhos, parceria, amizades)?

Eu não sei em que ponto da Serra você esta na sua jornada de controle e alívio do estresse, mas mesmo que você ainda não tenha experimentado essa sensação de abismo, de limite, o simples fato de você ler sobre como desestressar mostra que seu instinto, sua intuição, te diz que alguma coisa precisa mudar. Faz sentido pra você?

Um jeito simples de começar a mudar é fazer algo por você hoje. Algo que te faça feliz, algo que seja simples e possível de fazer onde quer que você esteja. Faça isso por você e para você e em seguida persista, quando der preguiça faça com preguiça mesmo, por mais um dia.

🍪 Você não esta sozinho, estou aqui com você. Hoje é meu # Dia 43 desestressando. Que dia é hoje pra você?

1 comentário

Os comentários estão encerrados.