# Dia 15 Terapia com pedras quentes

🤸🏻‍♀️ Eu sou suspeita pra falar desse tipo de terapia, fiquei apaixonada pela técnica desde a primeira vez que eu recebi uma massagem com pedras quentes. Estudando medicina chinesa me encantei ainda mais ao perceber três elementos/reinos da Medicina Tradicional Chinesa na terapia com pedras quentes.

O primeiro é a própria pedra que simboliza o elemento Metal/Mineral. O Metal esta relacionado com os canais energéticos dos pulmões e do intestino grosso. O pulmão é o mestre do Chi (energia vital), se relaciona com a respiração, com a cor branca, com o sabor picante. O psiquismo do pulmão é a Alma Corporea – Alma Po.

O Metal gera o elemento Água que é o segundo elemento presente na Terapia com pedras quentes. Na técnica que utilizo, as pedras de basalto são aquecidas com água em banho maria, além disso a rocha Basalto de origem vulcânica é de cor preta, e preto é a cor relacionada com o elemento água. Os canais energéticos dos Rins e da Bexiga estão associados a este elemento. O sabor salgado, a força de vontade, e também a essência e o propósito de cada Ser se encontram na água. Tudo começa na água.

O terceiro elemento é o Fogo, presente na forma de calor na terapia com pedras quentes, e também na própria origem das pedras utilizadas na massagem. Como o basalto é uma rocha de origem vulcânica ele surge quando o magma entra em contato com a superfície e resfria rapidamente se transformando em rocha. A lava, o magma e o calor representam o elemento Fogo.

O elemento Fogo é o único que possui 4 canais energéticos, todos os outros possuem 2. O canal do Coração, do Intestino Delgado, o canal de San Jiao (triplo aquecedor) e o canal de Xin Bao (mestre de coração). No Fogo temos o sabor amargo, a cor vermelha, a mente Shen e também a emoção do contentamento, da alegria tranquila.

🥠✨ Na tradição da Medicina Chinesa existem várias relações entre cada elemento/reino. E estas relações são todas muito especiais. As possibilidades de trabalhar com as pedras quentes explorando o trajeto destes canais, suas relações e alguns pontos de acupuntura são infinitas.

🤸🏻‍♀️ Pelo menos uma vez por semana vou apresentar terapias alternativas para vocês e se algum dia sentirem vontade experimentem. Ah! E quando fizerem isso, não esqueçam de anotar no caderno qual terapia fizeram e como se sentiram depois dela Bolachinhas! 🍪

1 comentário

Os comentários estão encerrados.