Tudo bem pedir ajuda, tudo bem ajudar # Dia 16

Oi Biscoitinho 🥠 e Bolachinhas 🍪! Tudo bem com vocês?

Em qual dia você esta? Talvez este seja o seu dia 1, talvez seja o dia 16, talvez você não tenha começado a lidar com o seu estresse diário e esteja se sentindo sobrecarregado e cansado.

Sabe, no meu primeiro dia lidando com o estresse eu tomei uma decisão muito acertiva. Eu decidi que ia pedir ajuda. Decidi que ia pedir toda ajuda que eu precisasse. E eu fiz isso. Em 7 dias eu fiquei impressionada com quantas pessoas me ajudaram, e em como eu precisava mesmo de toda a ajuda que recebi.

Não importa em qual dia da sua jornada para desestressar você esta, eu quero compartilhar 8 aprendizados que tive e que se tornaram muito preciosos pra mim.

🤸🏻‍♀️ Se abra:

Se torne uma pessoa aberta para se reaproximar de quem você conhece e para conhecer novas pessoas. Esta abertura é um estado de espírito, é uma vibração.

🤸🏻‍♀️ Escute:

Ouvir sem julgar é acolher, é um exercício que exige prática e persistência. Pratique a escuta ativa, procure uma pessoa amiga e se coloque disponível para saber como ela esta se sentindo hoje.

🤸🏻‍♀️ Seja escutado:

Fale sobre seus sentimentos e emoções. Fale sobre seus sonhos e frustrações. Fale sobre seu planos e medos. Nem tudo precisa ficar guardado a sete chaves no peito.

🤸🏻‍♀️ Acione sua rede de apoio:

Se você esta passando por um momento difícil, se sentindo cansado, ou sobrecarregado, aumente seu contato social se aproximando de amigos e familiares. O universo coloca pessoas ao seu redor o tempo todo. Pegue seu telefone e entre em contato com pelo menos 2 pessoas, siga as dicas que dei no # Dia 2

🤸🏻‍♀️ Experimente terapias:

Do divã à maca do massoterapeuta, você é corpo-mente. Conversar com um psicólogo ou psiquiatra pode te ajudar, conversar com um acupunturista ou um terapeuta holístico também.

🤸🏻‍♀️ Cuide das pessoas com quem você se importa:

A vida é uma via de mão dupla, cuidar do outro é cuidar de si mesmo. Seja o ombro de alguém hoje.

🤸🏻‍♀️ Procure ajuda:

Você não precisa lidar com tudo sozinha(o). Tudo bem pedir ajuda, tudo bem pedir conselhos. Se você se lembrou de alguém, é um sinal de que talvez essa pessoa possa te ajudar.

🥠✨ Se estas dicas foram úteis pra você envie para uma pessoa que também possa gostar destas ideais!

1 comentário

Os comentários estão encerrados.