# Dia 17 Rir é o melhor remédio

🤸🏻‍♀️✨ É que funciona assim Bolachinhas: o ato de dar risada aumenta os níveis de dopamina, um neurotransmissor, que está relacionado com diversas funções do nosso corpo, incluindo a sensação de prazer e o humor.

🍪 A dopamina também participa da regulação de algumas emoções, e é capaz de aliviar a dor.

🍪 De quebra, ela diminui os níveis de hormônios do estresse e torna a memória mais eficaz.

Por isso, quando você ri esta modificando a atividade das ondas cerebrais e consequentemente desestressando seu corpo e sua mente!

Aqui vai 5 sugestões das minhas séries de humor favoritas e uma sugestão extra!

🥠✨ Modern Family – É dessas séries em que é impossível escolher um personagem favorito. Já assisti todos os episódios mais de uma vez e sempre que quero assistir algo bobo e feliz escolho rever um.

🥠✨ Brooklin Nine-Nine – é uma série policial muito engraçada com episódios curtinhos pra rir por 20 minutos.

🥠✨ Friends – Sei que essa é a série de humor favorita de muita gente, pra quem é super fã eu recomendo que assista também ao doc “Friends Reunion” lançado esse ano – um reencontro muito engraçado com todos os personagens da série.

🥠✨ How I met your mother – Lembra um pouco Friends porque também se passa em NY, mas é mais romanticazinha narrando as desventuras amorosas de 5 amigos.

🥠✨ The Big Bang Theory – Série de humor de um grupo de nerds cientista, bem leve e com certeza pode fazer quem curte um pouco de ciências rir um pouco mais (que é o meu caso).

Algumas destas sugestões estão disponíveis na Netflix outras na Amazon Prime e também na HBOmax.

🤸🏻‍♀️ Curiosidade da minha jornada: “Friends Reunion” foi justamente o que eu assisti quando senti que rir me faria bem. Anotei no caderninho e só depois fui pesquisar e descobri que minha intuição estava certa ao me dizer que pra aumentar o nível de dopamina no meu corpo eu só precisava rir por 1 hora e meia.

🥠✨ E ai Bolachinhas, Gostaram das sugestões? Quem quiser contribuir pode colocar aqui nos comentários outras séries boas pra rir.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.