# Dia 18 Ative a circulação e a respiração pra começar a semana

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪, como vocês estão se sentindo hoje?

Hoje quero propor uma atividade simples é acessível a muitas pessoas.

🤸🏻‍♀️✨ Sair pra caminhar.

A caminhada é uma atividade física aeróbica que pode ser praticada em qualquer lugar. Eu particularmente gosto de escolher um bairro arborizado na minha cidade e ir até lá pra caminhar admirando a arquitetura das casas e a biodiversidade da região.

Mas quando estou sem tempo, caminho perto de casa mesmo.

Por ser uma atividade aeróbica, caminhar vai ativar a sua respiração e a respiração é uma grande âncora na arte de desestressar. Também vai ativar a sua circulação. E é aqui que caminhar se conecta com tratamentos da Medicina tradicional chinesa e outras terapias alternativas orientas.

Circulação (Sangue ou Xue) e respiração (Chi, Qi ou Ki) são duas formas de energia vital presentes no seu corpo.

Sangue é uma energia yin, concentrada, densa e Chi uma energia yang, volátil. Mover estas duas energias no seu corpo favorece o relaxamento físico e mental, além de melhorar sua qualidade de vida e aumentar sua disposição. Uma excelente forma pra começar a semana, concorda?

E não custa lembrar, anote no caderno o que você fez para desestressar hoje e como se sentiu ao fazer algo pelo sem bem estar. Se estiver com dificuldades de manter o hábito de registrar por escrito sua jornada, experimente fazer isso ao longo do dia, ao invés de deixar para escrever antes de dormir 🤸🏻‍♀️✨

1 comentário

Os comentários estão encerrados.