# Dia 20 – Qi Gong

O Chi Kung (Qi Gong – 气功) é uma técnica milenar que pertence ao universo da Medicina Tradicional Chinesa. É uma forma de utilizar a energia vital (Chi, Qi ou Ki) para equilibrar os aspectos físico, psíquico e energético dos praticantes, e assim promover a saúde e longevidade, além de expandir a mente, proporcionando que você alcance diferentes níveis de consciência, desenvolva sua espiritualidade e trate doenças.

O Qi Gong ativa o metabolismo e melhora a flexibilidade das grandes articulações (quadril, escapulas e ombros) e das articulações periféricas (dedos, punhos, cotovelos, tornozelos, joelhos). Ele beneficia o sistema nervoso central, e literalmente recarrega as energias para realizar as atividades do dia a dia.

Através do movimento consciente, da respiração e da intenção correta da mente, o Qi Gong atua diretamente na nossa estrutura energética e potencializa a capacidade de auto regulação do corpo.

Alguns benefícios do Qi Gong

🤸🏻‍♀️✨ Proporcionar saúde e vitalidade;

🤸🏻‍♀️✨ Favorecer a percepção e a consciência corporal e energética;

🤸🏻‍♀️✨ Desbloqueia tensões, lubrifica as articulações e relaxa os músculos;

🤸🏻‍♀️✨ Elimina estagnações do Qi e do sangue; nutre os órgãos e as vísceras;

🤸🏻‍♀️✨ Fortalece o sistema imunológico;

🤸🏻‍♀️✨ Amplia a respiração;

🤸🏻‍♀️✨ Harmonizar as emoções e tranquiliza a mente.

Pra mim o Qi Gong é uma espécie de meditação em movimento que aumenta minha sensação de bem estar físico-mental e sempre me desestressa. Assim como a Yoga, existem várias estilos de Qi Gong. Eu estudo e prático o estilo BA HAN SHENG ensinado na Escola Neijing que foi desenvolvido pelo Mestre Jose Luis Padilla Corral.

1 comentário

Os comentários estão encerrados.