# Dia 22 Flexibilizando as coisas

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪, como estão as coisas com vocês? Eu estou muito feliz por vocês estarem aqui comigo. Por terem aceitado o desafio e começado a jornada para desestressar e completado a primeira meta!

🤸🏻‍♀️✨ Quando eu completei 21 dias, eu já tinha decidido que 21 era pouco. Eu estava me sentindo bem mais tranquila e menos estressada. Estava tendo menos episódios de nervosismos em casa e os pensamentos repetitivos que me preocupavam estavam diminuindo, apesar de não terem ido embora por completo.

🤸🏻‍♀️✨ Hoje eu completo meus 52 dias desestressando e preciso confessar uma coisa para vocês. Eu ainda não consegui tornar a atividade física um hábito regular. É um dos meus objetivos, pois tanto as atividades aeróbicas como caminhar, correr, nadar, como as atividades que trabalham a flexibilidade e força como a Yoga, o Tai Chi, O Qi Gong são comprovadamente coisas que aliviam o estresse diário entre outros muitos benefícios pra saúde do nosso corpo-mente.

🤸🏻‍♀️✨ Mas eu não me cobro mentalmente por isso, eu entendi que no meu processo tornar estas atividades regulares é algo mais lento e espassado e com isso em mente eu vou seguindo minha intuição nas escolhas diárias de fazer pelo menos 1 coisa por dia para aliviar o meu estresse. Ninguém ganha nada em ficar se cobrando. É preciso entender que a jornada para desestressar é um processo. Não é algo linear, é cíclico e precisamos tanto da flexibilidade física quanto da flexibilidade mental para completar os 64 e 81 dias.

🤸🏻‍♀️✨ Ao invés de me cobrar o que eu fiz foi me ouvir. Todas as vezes em que eu senti dores na lombar, ou nos ombros e pescoço eu fiz um exercício para aliviar a tensão nessa região.

🍪 Hoje eu quero sugerir uma aula de Yoga que é uma das minhas queridinhas. Ela é uma aula mais lenta que trabalha um alongamento profundo do quadril e da lombar e que sempre desacelera minha mente e relaxa tensões no meu corpo.

🍪 A minha sugestão é que você explore o Canal de Yoga da Pri Leite no youtube e mantenha um registro de todas as aulas que te fazem sentir bem, e que aliviam as suas dores pra que você possa fazer a aula sempre que escutar seu corpo doer.

🍪 Depois de fazer a aula não esqueça de anotar no caderno o que você fez e como se sentiu.

🥠✨ Eu não sei se já deu pra perceber, mas eu sou um pessoa muito curiosa. Muito mesmo rs. Eu fico daqui deste lado da tela pensando se vocês já tiveram alguma percepção de melhora? Se ja tiveram algum insight? O que tem funcionado mais no seu dia a dia? Então sempre que você quiser me contar como esta sendo a sua jornada, pode comentar aqui no post, ou enviar uma mensagem direta pelo instagram, combinado?