# Dia 27 – Direcione a atenção para um objeto específico

Ois Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪! Tudo bem por ai?

Hoje eu vou compartilhar com vocês uma técnica de meditação que aprendi com o Monje Rinpoche. Nesta técnica utilizamos diretamente os sentidos (visão, audição, olfato, paladar, tato) como meio de acalmar e relaxar a mente, através da capacidade mental de saber e discernir o que vemos, cheiramos, ouvimos, saboreamos ou tocamos .

É muito simples, vamos lá?

🤸🏻‍♀️✨ Hoje vamos utilizar o sentido da Visão: através da visão meditamos sobre as formas ou sobre as cores.

Coloque o despertador o tempo de 1 a 3 minutos.

Sente-se com a coluna ereta, e preste atenção no ritmo da sua respiração. Você não precisa alterar o ritmo, apenas observar se esta lenta ou se esta rápida, se esta profunda ou mais superficial.

Mantenha os olhos abertos.

Agora olhando diretamente para sua frente observe as cores dos objetos que estiverem no seu campo de visão, vá passeando com o olhar de um objeto a outro sem se deter por muito tempo.

Se sua mente devagar e começar a seguir um pensamento, não se preocupe, assim que perceber mentalize “pensamento” e volte sua atenção às cores.

Faça este exercício durante os 3 minutos. Quando o alarme tocar, desligue e com as duas mãos apoiadas no centro do peito observe como você se sente após o exercício.

Você pode fazer este exercício sempre que quiser. Pode começar com 1 minuto, evoluir para 2 e chegar aos 3 minutos. Não precisa aumentar o tempo de meditação além dos 3 minutos.

🤸🏻‍♀️✨ E ai, já conhecia esta técnica? Ela esta descrita no livro: Alegria de Viver do Monje Yongey Rinpoche.

🤸🏻‍♀️✨ Não se esqueça de anotar no caderno o que você fez e como se sentiu depois da prática. Até amanhã!