# Dia 31 – Um dia pra ficar de bobeira

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪! O final de semana mal chegou e talvez você já tenha planos para cada pedacinho dele. Hoje quero propor um exercício inverso. Tire um dia pra ficar de bobeira, sem compromissos, sem obrigações…

🤸🏻‍♀️✨ O ócio pode ser uma forma de desestressar, uma forma de desacelerar e de si permitir descansar. Mas pra isso funcionar fique atento para 2 regras cósmicas:

🍪 – Desconecte-se: um dia de bobeira significa um dia longe de telas, se permita uma folga completa das telas portáteis dos celulares e tablets; O mundo não vai acabar se você ficar sem olhar o whatsapp por 24 horas.

🍪 – Fique de bobeira, mas fique atento: é comum quando não estamos fazendo absolutamente nada surgirem pensamentos sobre coisas que temos que fazer ou pensamentos sobre coisas que aconteceram, quando você perceber estes tipos de pensamentos faça uma pausa e mentalize: “isso é um pensamento” e volte sua atenção para o momento presente, pra isso observe as cores e texturas do que estiver ao seu redor enquanto inspira e expira profundamente por alguns instantes.

🤸🏻‍♀️✨ Ser produtivo, criativo, ativo é uma exigência social, um dia de bobeira pode ser visto como um desperdício de dia.

🤸🏻‍♀️✨ Você não precisa se privar de fazer tudo, mas pode se libertar de ter que assumir compromissos, e tirar o dia pra si. Se você quer marcar uma massagem, marque. Se quer fazer uma caminhada, faça. Se quiser ir ao cinema, vá. Mas sem a cobrança, sem a obrigação de ter de fazer algo no final de semana.

🤸🏻‍♀️✨ Um dia de bobeira pode ser um ótimo dia pra ser espontâneo, pra ler um livro, pra se esticar na rede…

Talvez você queiram dormir até mais tarde, e pular a refeição do almoço. Não sei como vai ser pra você. Se escute, e se permita aproveitar o dia sem ter de ser tão produtivo, tão extrovertido, tão compromissado. O ócio bem aproveitado pode ser uma excelente forma de aproveitar o dia.

Já pensou nisso?