# Dia 36 – Seis formas de alívio do estresse para pessoas sem tempo

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪, tudo bom?

Uma das coisas que mais escuto é: – Não tenho tempo.

Pensando em você que se sente assim, estressado, ansioso, sobrecarregado e sem tempo de colocar as dicas de alívio do estresse do Biscoito em prática – eu estava pensando justamente em você quando prearei essa lista:

Reuni 6 coisas diferentes que levam menos de 5 minutos e que contribuem para o seu bem estar físico e mental.

🤸🏻‍♀️✨ Meditar: é muito comum acreditar que pra começar a meditar e sentir os efeitos positivos desta pratica sobre o estresse e ansiedade do dia a dia você precisa de se sentar e praticar por 20 a 30 minutos por dia. Isso é um mito e impede muita gente de começar a meditar.

Estabeleça uma meta pequena de 3 a 5 minutos por dia e vá explorando a possibilidade aumentar o tempo de meditação depois de alguns dias.

🤸🏻‍♀️✨ Alongar: crie pausas na rotina do trabalho e alongue-se por 5 minutos, este hábito aumenta a produtividade, alivia dores e torna a jornada de trabalho mais leve.

🤸🏻‍♀️✨ Aromaterapia: escolha um óleo essencial com efeitos terapêuticos como aliviar estresse e ansiedade, ou aumentar o foco e concentre-se neste aroma por 3 a 5 minutos. Esta prática é como uma espécie de meditação onde utilizamos a nossa capacidade olfativa para nos conectarmos com momento presente.

🤸🏻‍♀️✨ Chacoalhar: sacuda o corpo, deixa a energia fluir livremente. Esta pratica é amplamente observada por biólogos no mundo selvagem, todos os animais se chacoalham depois de passar por uma situação estressante, faça isso sempre que se sentir sobrecarregado ou estiver com dificuldade de se livrar de pensamentos repetitivos.

🤸🏻‍♀️✨ Assistir videos curtos que te fazem rir: Rir muda a química do seu cérebro, libera hormônios como a dopamina que melhoram o humor, relaxam e consequentemente aliviam o estresse.

🤸🏻‍♀️✨ Automassagem: O segredo esta na simplicidade de pausar e cuidar de si. Não é sobre a quantidade de tempo que temos e sim o que fazemos com o tempo que temos. Reserve 5 minutos para fazer uma automassagem facial ou uma automassagem nos pés. Esta simples atitude de autocuidado está disponível pra você a qualquer momento e pode ser utilizada para reequilibrar as energias e desestressar.

Então, nada de dizer que esta ocupado demais pra incluir uma atitude de auto cuidado no seu dia a dia. Vem comigo que te ajudo a desestressar em 21, 64 e 81 dias fazendo pelo menos 1 coisa para aliviar sua carga de estresse diária.

🤸🏻‍♀️✨ Qual destas sugestões você vai experimentar primeiro?