# Dia 42 – Pedindo ajuda

🤸🏻‍♀️✨ Sorte do dia: Busque toda ajuda que você precisar!

🤸🏻‍♀️✨ Você não precisa passar por tudo sozinho.

🤸🏻‍♀️✨ É ok pedir ajuda profissional.

Quando eu comecei a minha jornada para desestressar uma das primeiras coisas que eu senti que devia fazer foi pedir toda a ajuda que eu precisasse. Eu estava esgotada, e uma coisa dentro de mim dizia, peça ajuda!

Em uma semana eu conversei com 2 advogados, um psiquiatra especialista em trauma, um terapeuta Reikiano e algumas pessoas amigas.

Esse suporte foi fundamental para que eu conseguisse superar a situação, pra que eu juntasse forças e me reerguesse.

Vivemos um momento de muito estresse e tesão. A vida, desde o início da pandemia, mudou completamente, muitos trabalhos passaram para a modalidade de homeoffice, o tempo de convivência com quem mora na mesma casa e com amigos e familiares foi brutalmente alterado e as incerteza com o futuro podem facilmente fazer a mente entrar num looping de preocupação e ansiedade.

As vezes as pessoas que vivem com você, na mesma casa, não são as pessoas mais aptas a te ajudar. E tudo bem se isso acontecer. Isso não significa que o relacionamento de vocês é ruim, existe a possibilidade delas estarem envolvidas de alguma forma na situação estressante que você esta vivendo e por isso seja mais difícil perceberem que você precisa de ajuda.

A minha família que vive comigo, não percebeu como eu estava me sentindo pressionada, pra eles parecia ser bem simples sair daquela situação. Mas eu me sentia esgotada e com um sentimento de impotência enorme. Eu sou muito grata por ter ouvido minha intuição e buscado ajuda. Nesse processo pude perceber que quando buscamos ajuda o universo se abre para nos acolher e coloca pessoas ao nosso redor para nos ajudar.

🤸🏻‍♀️✨ Hoje é o dia # Dia 42 da jornada de 21, 64 e 81 dias pra desestressar e a lição que quero dividir com você é essa: você não precisa passar por tudo isso sozinho. Não precisa encontrar a cura dentro de si mesmo sem o apoio de outras pessoas. Pedir ajuda não é algo que te diminui. É preciso coragem pra pedir ajuda e eu desejo que sempre que você precisar encontre essa coragem no seu interior.