# Dia 45 – Por que incluir uma atividade física na rotina pode ser tão difícil?

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪! Como vocês estão?

Quem clicou neste post buscando por uma resposta, saiba que eu me faço essa pergunta a muitos anos. Incluir novos hábitos na rotina é difícil e ponto. Exige força de vontade e determinação.

Vou ser bem sincera, eu tento desde a época da faculdade, já fiz pilates e amei, até que fritei e larguei. Fiz yoga e o mesmo aconteceu, fiz academia e não peguei gosto… Fiz yoga em casa na pandemia e a prática virou uma montanha russa de temporadinhas frequentes com semanas sedentárias…

Eu estou no meu dia 75, isso mesmo. Estou quase chegando nos 81 dias da minha jornada pra desestressar e até agora praticar uma atividade física regularmente não se tornou um hábito. Mas nem por isso eu desisti. Nas últimas semanas, meditação (quietude) e atividade física (movimento) estão martelando na minha cabeça. Minha intuição praticamente fica gritando no meu interior pra eu fazer essas duas coisas. E como eu falo pra vocês desde o início, ouvir minha intuição é o que tem guiado meus passos até aqui.

Foi assim, que no início da semana eu decidi fazer uma aula experimental de Kung Fu. Eu queria Kung Fu ou Aikido, mas o universo escolheu por mim o Kung Fu e colocou no meu caminho uma academia de 300m2 quadrados com 4 alunos exatamente no horário que eu tenho disponível.

Foi assim que na sexta-feira eu fiz uma aula experimental e me matriculei 🤸🏻‍♀️✨.

Quando eu sai da academia eu percebi que estava me sentido bem, que ao invés de cansada eu estava com muita energia e disposição. E eu gastei energia, pois cheguei em casa e enquanto contava pro Serginho como eu tava me sentido fui arrumando um lancho caprichado pra matar a fome.

🤸🏻‍♀️✨ Todo novo hábito é difícil de ser integrado na vida, essa é a melhor resposta que posso dar pra vocês. É preciso insistir, tentar de novo, tentar coisas diferentes e persistir. Eu não sei se é o Kung Fu a atividade física que vai me tirar do sedentarismo. Mas só tem um jeito de saber, experimentando.