# Dia 50 – Tudo bem ir no seu ritmo, o importante é não parar.

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪! Tudo bem por ai?

É tão comum a gente se cobrar, estamos quase sempre nos comparando com outras pessoas. O lugar que o outro ocupa, a produtividade, o sucesso, a força, a trajetória… E a real é que não tem como saber realmente como é a vida do outro daqui da onde eu ou você esta.

A vida do outro é sempre um recorte do que ele quer mostrar. É impossível mostrar todas as facetas ao mesmo tempo e o tempo todo. Ainda mais quando este mostrar acontece no ambiente online. Então a minha reflexão pra esta quinta feira é, pare um instante. Pare de se comparar, e observe a sua própria jornada, o seu ritmo, o seu tempo, a sua produtividade.

É preciso tirar o foco do outro e colocar em nós mesmos. Isso pode fazer toda a diferença em qualquer projeto que você iniciar.

Eu comecei a fazer uma coisa por dia para desestressar no dia 01 de junho de 2021, hoje eu completo 80 dias, e sabe de uma coisa? O ritmo mudou ao longo do caminho. A minha energia vital também se alterou, teve dias mais ativos e dias mais introspectivos. O que eu guardo como um aprendizado enorme, foi criar o hábito de me ouvir, de nutrir aquele aspecto que estava sendo necessário naquele instante.

As vezes eu me cobro (quase sempre, estou desconstruindo isso), as vezes eu me comparo. Mas quando percebo que minha mente esta indo por estes caminhos, eu paro por um instante e abandono essa atitude, no meu ritmo vou aliviando pouco a pouco a carga de estresse emocional que experiencio no meu dia.

No final do dia as escolhas que fiz me recarregam ou me esgotam, e todo dia é uma chance nova de fazer escolhas diferentes.