As 9 lições que aprendi em 81 dias – # Dia 51

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪, tô tão feliz de ter chegado até aqui!

81 dias fazendo pelo menos 1 coisa para aliviar o meu estresse me faz ter certeza que não posso parar por aqui. Eu ainda não alcancei tudo o que planejei pra mim. E sei que se eu me descuidar é muito fácil voltar aos hábitos de antes. São anos vivendo sem praticar meditação diariamente, sem me exercitar e vivendo muitas vezes no modo automático.

Hoje vou compartilhar algumas lições que aprendi na minha jornada.

🤸🏻‍♀️✨ 1) Aliviar o estresse é algo que só você pode fazer por você mesmo.

🤸🏻‍♀️✨ 2) Terapias alternativas ajudam muito! E algumas delas eu pretendo manter na minha rotina por toda a vida: acupuntura, massagem, moxabustão, ventosaterapia, experimentação sensorial.

🤸🏻‍♀️✨ 3) É preciso trabalhar o corpo, a flexibilidade no corpo, a postura no corpo, a força no corpo. Tudo o que você faz no corpo se reflete na mente: flexibilidade na mente, a postura na mente, a força de vontade na mente.

🤸🏻‍♀️✨ 4) Registrar a jornada: O estresse afeta a memória e cultivar o hábito de pausar por um momento, relembrar e anotar o que fez no dia, o que você fez por você naquele dia e como se sentiu é essencial para perceber as transformações que estão acontecendo com você.

🤸🏻‍♀️✨ 5) O estresse é natural e sempre vai aparecer na vida, não dá pra mudar isso, mas dá pra mudar a forma como lidamos com o estresse e a forma como cuidamos de nós mesmos.

🤸🏻‍♀️✨ 6) Persistência: É seguir fazendo mesmo quando não tem ninguém olhando. É seguir no propósito mesmo quando tá cansado. É seguir focado mesmo depois de ter uma crise nervosa.

🤸🏻‍♀️✨ 7) Quando você se pegar rindo com leveza, pode saber que esta fazendo a coisa certa.

Vocês não fazem idéia de como eu queria rir mais, eu sou tão séria, que as vezes, quando estou concentrada eu tenho o hábito de franzir a testa o que me deixa mais séria ainda… Nos últimos 10 dias eu percebi que: eu tô lá falando alguma coisa e surge uma risada gostosa no meio da minha fala, será que são as endorfinas me deixando mais feliz?

🤸🏻‍♀️✨ 8) Você é o que você come, alimentação é uma das bases da medicina chinesa. O alimento é sagrado por nutrir corpo e mente. Sem exageros, busque o equilíbrio.Tem comida que faz mal e você sabe que faz mal (coca-cola, mc donalds, chips), tem comida que faz bem e você sabe que faz bem, geralmente ela vem do sacolão e se for orgânica melhor ainda.

🤸🏻‍♀️✨ 9) A jornada é infinita e quanto mais você persiste, mais natural é a vontade de ver até onde você vai chegar. Mesmo nos dias difíceis, nos dias em que tiver de lidar com o inesperado. Ainda assim, saiba que tudo foi necessário para você aprender a arte de desestressar.

No mais Biscoitinhos e Bolachinhas, tô feliz demais de vocês estarem aqui comigo. Espero que sigam comigo e apoiem a minha jornada compartilhando este post com pessoas estressadas, aquelas pessoas queridas que você conhece e que podem sim aproveitar muito mais a vida se começarem a desestressar agora.

Hoje é o dia 51 do desafio de 21, 64 e 81 dias pra desestressar. Em que dia você esta?