# Dia 54 – Como seguir quando estamos exaustos?

🤸🏻‍♀️✨ Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪, como vocês estão hoje?

Não sei se vocês já experimentaram essa sensação dos dias que parecem voar. A gente pisca é segunda, pisca de novo é sexta. As vezes parece que nem dá tempo de começar algo novo. Que o melhor seria deixar o ano acabar…

Não existe receita mágica pra lidar com a exaustão, é preciso encontrar forças no nosso interior. É preciso encontrar a própria motivação para seguir em frente.

A jornada é sempre individual, mesmo quando fazemos isso coletivamente. Mas como fazer quando estamos nos sentindo esgotados, quando nos sentimos sem forças, ou perdidos sem saber por onde começar?

1) Descansar: se estiver exausto, descanse um dia inteiro se for necessário, depois planeje o dia seguinte e se movimente

2) Movimentar-se: se estiver exausto, mas ainda houver energia, se movimente, faça uma caminhada, uma corrida, uma aula experimental de zumb… Atividades aeróbicas modificam a química dos nossos corpos, liberam substâncias que melhoram o humor e dão mais disposição.

Então das duas uma, se você esta exausto e quer seguir em frente: descanse ou se movimente, mas não fique parado fritando em pensamentos.

Este é o dia 54 do desafio de 21, 64 e. 81 dias para desestressar. Falta pouco. para completarmos a segunda meta. E se você é novo por aqui, saiba que pode começar a qualquer momento. Numa segunda feira a noite, numa terça de manhã. O dia mesmo não importa, o que importa é o seu movimento, sua iniciativa, sua força interior.