# Dia 55 – Como melhorar o humor de fora pra dentro

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪! Tudo bem com vocês?

Já percebeu como o estresse pode afetar o seu humor? E o ambiente? O ambiente e as pessoas ao nosso redor também afetam diretamente o nosso humor.

Tente se lembrar de alguma vez em que você estava tranquilo e encontrou com alguém nervoso, inquieto, agitado… se não tiver como sair daquele ambiente, em pouco tempo você pode facilmente começar a experimentar sensações de inquietação e nervosismo. É quase como se este estado de espírito fosse transmitido pelo ar.

Acontece o mesmo com o bom humor. Quando passamos um tempo perto de pessoas que vivem a vida com leveza e fazem graça de coisas triviais experimentamos um pouco dessa leveza e com sorte sorrimos e rimos mais.

Apesar de não termos controle sobre o humor das pessoas que estão ao nosso redor, podemos adotar uma postura aberta para permitir que o universo nos presenteie com pessoas bem humoradas. Seja nos aproximando e convivendo mais com pessoas que já conhecemos, seja conhecendo e fazendo amizade com pessoas que não conhecemos e são, digamos assim: alto astral.

Então, a próxima fez que você perceber uma pessoa engraçada perto de você, gaste um pouco do seu tempo com ela. Puxe papo e observe como você se sente depois de 30 minutos, 1 hora, ou se estiver em um dia de sorte algumas horas de descontração.

Hoje é o dia 55 do desafio de 21, 64 e 81 dias pra desestressar. Se você é novo por aqui, pode querer ler o primeiro post do blog na aba Desestressa ou pode acompanhar por aqui colocando em prática as lições que tenho aprendido sobre a arte de desestressar.