# Dia 56 – 3 coisas que fiz para aliviar o estresse em um mesmo dia

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪! Tudo bem com vocês?

Quarta-feira a noite e eu não tinha um post pronto pra compartilhar com vocês, mas nem por isso eu deixei de cumprir minha meta de fazer pelo menos uma coisa por dia para aliviar o estresse. Na verdade tem dias que faço 2, 3 as vezes umas 5 coisas diferentes que estão na minha lista de coisas que testei e que funcionam pra controlar o estresse.

🤸🏻‍♀️✨ O dia começou assim: sessão de acupuntura às 8h da manhã. Desde janeiro que venho fazendo sessões de acupuntura semanais. Estes momentos tem representado um pequeno oasis na minha semana. A troca de experiências com minha acupunturista e as manipulação do Qi com as agulhas já me livraram de uma dor no quadril que eu sentia a mais de 5 anos. E atualmente estamos trabalhando alguns aspectos do psiquismo, junto com a tonificação da minha essência e isso tem me ajudado muito a viver este momento de mudança e. transmutação.

No meio da manhã fui conhecer um lugar onde possivelmente farei meus atendimentos como massoterapeuta (massagista) e terapeuta holística. Dar um passo nesse sentido não desestressa em si, mas deu um quentinho no coração. Pois sinto que estou escrevendo um novo capítulo na minha vida.

🤸🏻‍♀️✨ 10h45 foi hora de colocar os pés na grama, deitar um pouco e tomar um solzinho entremeado com a sombra de uma árvore. Foi uma pequena pausa que eu criei no meu dia e usei pra me aproximar do meu companheiro (já que convidei ele pra estar comigo neste momento). Mesmo que tenha sido apenas por 30 minutos este momento foi importante pelo sol, pelos pés em contato com a Terra e pelo tempo de qualidade que passei com uma pessoa que amo. Estas três coisas são muito preciosas e não custam absolutamente nada.

Almocinho em família.

🤸🏻‍♀️✨ Em seguida fui para uma aula presencial de Qi Gong. Qi Gong é uma técnica da Medicina Chinesa de manipulação do Qi (energia vital) é uma espécie de meditação em movimento. Mais 30 minutos de autocuidado e eu estava pronta pra cuidar das minhas tarefas do dia.

Ainda antes de dormir assisti uma série em família. Quando a gente sabe o que é importante na nossa vida, sabe o que é realmente importante mesmo, fica fácil encontrar respiros no dia a dia. Fica fácil perceber que até o momento na frente da TV pode ser um momento bom. Mas quando estamos com a mente agitada, ansiosos com o que há de vir e preocupados com o que passou, quando alimentamos sentimentos de necessidade, de coisas que precisamos ter para que ai sim possamos desfrutar a vida, quando vamos por este caminho, o estresse vai do nosso lado.