# Dia 59 – Conselhos da Mumu

🤸🏻‍♀️✨ Tá vendo esse solzão lá fora? Pega a preguiça (se tiver com preguiça) e vai preguiçosa mesmo tomar um pouco de sol ☀️!

Você pode encontrar alívio para a carga de estresse que experiencia no trabalho e na rotina de casa em pequenas ações diárias. Como o simples fato de tomar sol.

A grande diferença entre quem desestressa tomando sol e quem continua estressado tomando sol é a intenção. O ato consciente de aproveitar o sol, se permitindo sentir o quentinho na pele, se permitindo pausar e viver o momento presente: são estas sutilezas que contribuem para alívio do estresse.

Tomar sol faz bem, a ciência e a medicina indicam e confirmam que o sol ativa a capacidade da pele de produzir vitamina D, um hormônio que esta presente em inumeros processos metabólicos no nosso corpo, que entre tantas funções favorece o sistema imunológico… Mas tomar sol pensando nos problemas não desestressa.

Quando a gente começa a perceber que a arte de desestressar é um estilo de vida, pode acabar se surpreendendo com a variedade de pequenos hábitos saudáveis que aos poucos vão sendo incorporados no dia a dia.