# Dia 61 – A arte de desestressar en silêncio

Numa escala de 0 a 10 quanto você consegue aproveitar os momentos de silêncio?

Já aconteceu de alguma vez, quando estava sozinho em casa, de ligar a TV numa série ou filme só pra ouvir um diálogo preencher a casa?

Apreciar o silêncio é muito mais difícil do que parece. Falamos pra preencher o ambiente, e também pra silenciar nossos pensamentos de preocupação ou de ansiedade.

🤸🏻‍♀️✨Pra desestressar é preciso aprender que: você não precisa falar o tempo inteiro e também não precisa pensar o tempo todo.

Como é que você faz isso?
Com treino e prática regular.

🤸🏻‍♀️✨ Meditação, yoga, qi gong, tai chi, kung fu e outras artes marciais são atividades que com a frequência podem ajudar você a se sentir cada vez mais a vontade com o silêncio

🤸🏻‍♀️✨ A leitura, o tricô, a jardinagem e a dança também tem um grande potencial de criar momentos de silêncio mental. Quanto mais você praticar atividades que exigem atenção e te colocam em contato com o momento presente mais a vontade com o silêncio você se torna.

🤸🏻‍♀️✨ Até cozinhar pode ser uma atividade que te coloca no momento presente. Mas pra isso você precisa estar atento ao que esta fazendo, aos aromas, ao prato que esta preparando, a altura do fogo, ao borbulha da água…

Para apreciar momentos de silêncio, e aproveitar ao máximo o potencial relaxante destes momentos é preciso que seus pensamentos também se silenciem.

Uma mente tagarela impede que você relaxe. Já parou pra pensar nisso?

2 comentários

Os comentários estão encerrados.