# Dia 64 – Se você ignorar estes 3 aspectos não vai conseguir relaxar

Oi Biscoitinhos 🥠 e Bolachinhas 🍪! Tô feliz que batemos a segunda meta!!!

Se você completou 64 dias fazendo pelo menos uma coisa para aliviar o seu estresse, você fez mais que muita gente já fez em toda a vida. Como você esta se sentindo?

Hoje quero falar sobre os 3 aspectos da nossa existência que precisam ser cuidados por nós mesmos quando decidimos relaxar.

🤸🏻‍♀️✨ Aspecto Mental

🤸🏻‍♀️✨ Aspecto Corporal

🤸🏻‍♀️✨ Aspecto Social

De forma prática você alivia o estresse no âmbito mental quando faz algo para desacelerar a sua mente. E como que faz isso? Criando pausas durante o dia para se concentrar na sua respiração, praticando meditação, Qi Gong ou Tai Chi Chuan.

Você alivia o estresse no âmbito corporal quando faz algo para movimentar o seu corpo. Aqui estou falando de natação, yoga, artes marciais, dança, corrida ou caminhada. Se exercitar é essencial na arte de desestressar.

E por fim, você precisa cuidar do âmbito social, acionando sua rede de apoio e conversando com amigos, passando um tempo de qualidade com sua família e se engajando com alguma causa social e fazendo uma boa ação que promova mudanças positivas na sua comunidade.

Se você conseguir cuidar destes 3 aspectos eu garanto que pouco tempo vai experimentar uma melhora no humor, alívio de dores físicas e diminuição de crises de ansiedade e nervosismo.

Mas você não precisa fazer tudo isso, todos os dias e desde o início, comece fazendo pelo menos uma coisa por dia para aliviar o estresse e mantenha a frequência por 21, 64 e 81 dias. Neste período você vai intercalando coisas que aliviam o estresse no âmbito mental, corporal e social.

O segredo de desestressar esta na simplicidade e na persistência.