É preciso sair do modo automático pra desestressar

Como sair do modo automático e começar a desestressar Bolachinha 🤸🏻‍♀️✨

Quando a vida segue em modo automático nem mesmo numa piscina você encontra paz.

No automático não existe tempo pra apreciar o sol se pôr. No automático estamos ocupados demais tentando conquistar todas as coisas que precisamos ter pra ser feliz.

Em modo automático a sua mente te conduz pra um mar de ansiedade e insatisfação.

Pessoas se tornam mais felizes e menos estressadas quando percebem que a vida não é sobre as coisas que você pode possuir, mas sim sobre as coisas que você faz enquanto vive.

Pode parecer clichê, é 2021 e boa parte das pessoas estão sim, muito ocupadas em acumular e conquistar, afinal de contas vamos viver 90, talvez 100 anos e é preciso garantir que em algum momento você possa descansar e apreciar um pôr do sol como este deste post.

E pra “facilitar” ligamos o modo automático e seguimos trabalhando, sem ter tempo de qualidade com quem a gente ama, sem fazer exercícios físicos, sem prestar atenção em como nos alimentamos, sem meditar… meditar não combina com tudo que precisamos conquistar.

Esse modo automático é uma ilusão, todo dia o sol se levanta e se põe. Todo dia existem oportunidades de deslumbramento.

Desestressar é uma questão de apreciar o agora, de viver o momento presente e de desapegar de tudo aquilo que você “precisa” de ter antes de se permitir relaxar.