Massagem Ayurvédica

Oi Biscoitinhos e Bolachinhas, tudo bem por ai?

Estou me aventurando no universo da massagem ayurvédica, fazendo uma imersão em curso na escola onde comecei a praticar yoga anos atrás, e também onde recebi minha primeira lição de meditação nos meus 20 e poucos anos de vida: a Ananda Marga BH.

Eu sei que a Medicina Ayurvédica é tão vasta quanto a Acupuntura. E hoje na aula depois que me apresentei me disseram assim: um dia você vai ter que escolher entre a Acupuntura e a Ayurvédica.

🤸🏻‍♀️✨ Eu ri, meu coração ama a Acupuntura eu já escolhi. De olhos fechados ou abertos tenho a certeza clara que vou estudar Acupuntura e Medicina Chinesa enquanto eu respirar.

Mas o que é que estou fazendo num curso de Yoga Massagem Ayurvédica então?

Estou aprendendo algo novo, trocando experiências, conhecendo outros terapeutas. Aprendendo manobras deliciosas de massagem, estou somando conhecimentos.

Desde que decidi fazer pelo menos uma coisa por dia pra aliviar o meu estresse eu me abri pro novo.

Estudando e experimentando técnicas de controle e alívio do estresse eu pude ver que as terapias alternativas funcionam como um atalho. São práticas curativas que recarregam as energias e equilibram corpo e mente. Sendo assim, como é que eu ia deixar passar em branco uma oportunidade de aprender algo tão transformador?

E por aqui? Alguém conhece a massagem ayurvédica, já recebeu ou tem vontade de experimentar?