Rodas de conversa sobre o estresse

Por que falar sobre o estresse é tão importante?

O estresse faz parte da vida de todos os seres vivos. É uma reação fisiológica intimamente relacionada com a sobrevivência.

Se por um lado, não podemos mudar o fato de que vamos ficar estressados. Por outro, podemos mudar a forma como lidamos com episódios de estresse e assim evitar o estresse crônico.

Uma das formas de aprender sobre o estresse e de encontrar formas diferentes de aliviar e controlar o estresse no dia a dia é ouvindo a experiência de outras pessoas e compartilhando a nossa.

Afinal de contas, o que te estressa Bolachinha, não necessariamente me estressa e vice-versa. Mas isso não nos impede de aprender.

🤸🏻‍♀️✨ Na verdade, a troca de experiências em uma roda de conversa sobre o estresse favorece insights sobre novas formas de lidar com o estresse.

E a forma como essa troca acontece dentro de uma Roda de Conversa proposta pelas Antenas do @imagine2030 é muito proveitosa, pois cada participante fala sobre o assunto do seu ponto de vista, dentro da sua experiência pessoal e em primeira pessoa.


A Roda de conversa que eu propus ontem foi apenas para Antenas – pessoas que fazem parte da comunidade do @imagine2030 – um bate papo muito massa entre Minas, Rio e São Paulo.

O Imagine 2030 Festival está rolando até o dia 30/09 com uma programação bem bacana. É uma oprtunidade de falarmos abertamente sobre as ODS da Agenda 2030 da ONU. O @biscoitocosmico participa do festival em mais dois momentos que abordam o estresse:

26/09 domingo às 9h20 – Oficina Prática

29/09 quarta à 19h30 – Conversa Aberta

🤸🏻‍♀️✨ O evento é gratuito. Curtiu? Então venha Bolachinha!