Comecei a estudar sobre formas de aliviar o estresse seguindo minha intuição e testando tudo (absolutamente tudo) o que encontrei pela frente.
Na minha jornada fazendo pelo menos uma coisa por dia para desestressar eu percebi que quase todas as pessoas tem a possibilidade de criar tempo no seu dia.
(Dia 01/12 faço 6 meses desestressando)
Eu também percebi que quando não temos clareza do que é importante pra nós mesmos, deixamos outras pessoas utilizarem nosso tempo com o que é importante para elas.
Acontece que o tempo é o que eu e você temos de mais valioso.
O tempo literalmente custa dinheiro.
Quando você vai trabalhar, você troca o seu tempo pelo seu salário.
Quando você vai ao cinema você troca o seu tempo na sala de cinema pelo dinheiro que você utilizou para comprar o ingresso.
Pra não ficar presa apenas no que podemos comprar com o tempo, eu passei a observar as coisas que não custam dinheiro diretamente, coisas que levam tempo e que me fazem sentir bem.
🍪 Tempo de qualidade em família;
🍪 Deitar na grama e olhar pro céu ou para o topo de uma árvore;
🍪 Beber água em um dia quente;
🍪 Ler um livro embaixo das cobertas em um dia frio;
🍪 Conversar com uma amiga;
🍪 Passar algumas horas cuidando do jardim…
Cada um tem sua própria lista, é importante conhecer a sua Bolachinha.
Tem também a lista de coisas que custam dinheiro, e que são coisas que posso fazer porque troquei meu tempo por dinheiro quando estava trabalhando.
🥠 Sessões semanais de acupuntura;
🥠 Treinar Kung Fu;
🥠 Sair pra jantar;
🥠 Almoçar em um dos meus restaurantes favoritos;
🥠 Estudar…
Quando você está no modo automático pode acontecer de não perceber que as coisas que fazem bem, que levam tempo e que gastam dinheiro são escolhas.
No modo automático a gente não percebe que são nossas escolhas que criam ou subtraem tempo.
A notícia boa Bolachinha é que: a partir do momento em que você percebe que está no modo automático, mudar para o modo consciente se torna uma questão de escolha.