21 dias para aliviar o estresse e a ansiedade antes do verão chegar!

Se o estresse e a ansiedade são emocionais, o que podemos fazer pelo nosso cérebro para harmonizar estas sensações?

🤸🏻‍♀️✨ Eu acredito que como pessoas temos todos os recursos necessários pra buscar ajuda e também para nos ajudarmos.

É por isso que eu escolhi começar o primeiro dia da jornada de 21 dias pra aliviar o estresse trazendo algo muito fácil, que você pode fazer por si mesmo, e que vai atuar no sistema nervoso melhorando a sua sensação de bem-estar.

🤸🏻‍♀️✨ Papel e caneta na mão! (Caderninho, diário ou bloco de notas)
Registre 6 coisas que te trazem o sentimento de contentamento, de alegria, 6 coisas que dão um quentinho no coração.

🍪 2 destas coisas precisam ser completamente gratuitas (como tomar sol, caminhar, conversar com uma amiga, das um abraço bem apertado em alguém…)

🍪 2 destas coisas precisam ter a ver com comida (uma comida afetiva, que trás uma memória boa ou que você sabe preparar e sempre faz com que você receba elogios…)

🍪 2 dessas coisas são pagas – lembrando que precisam estar dentro das suas possibilidades financeiras e possíveis de realizar nas próximas 3 semanas)

🤸🏻‍♀️✨ Sim! No dia 1) você faz este exercício de autoconhecimento e aproveita pra colocar umas dessas seis coisas em prática hoje mesmo.

🤸🏻‍♀️✨ Faça algo por si mesmo hoje, mantenha a simplicidade de fazer uma coisa por dia para melhorar a sua sensação de bem-estar.

🤸🏻‍♀️✨ Quando fazemos coisas que nos trazem alegria, favorecemos conexões com neurotransmissores relacionados com nossa sensação de felicidade bem-estar.

Não é mágica, é a ação continua e persistente de cultivar boas vibrações e essa ação começa assim de dentro pra fora, através do #autoconhecimento e do #autocuidado

🥠 Curtiu esse projeto Bolachinha? Então envia esse post para um amigo que pode curtir participar também!

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.