Por que o trabalho voluntário alivia o estresse?

Você sabe por que fazer um trabalho voluntário alivia o estresse e modifica a química do seu cérebro?

O terceiro passo para aliviar o estresse antes do verão chegar é buscar uma causa, uma ong, uma ação que você possa fazer para contribuir com a sua comunidade.

Quando ajudamos outras pessoas sem receber nada em troca liberamos vários hormônios que melhoram nosso humor e afetam a visão que temos do mundo.

Um destes hormônios é a Ocitocina, o mesmo hormônio que é liberado no parto.

A ocitocina é o hormônio do amor, é liberada quando trocamos abraços e quando colocamos as duas mãos sobre o peito por alguns segundos.

O exercício do terceiro dia é dar um passo no sentido do voluntariado. Fazer a diferença em qualquer aspecto que toque a sua alma.

Talvez você se sensibilize ajudando moradores de rua, crianças, idosos, animais abandonados, ambientes naturais degradados, nascentes poluídas…

Busque no seu interior conhecer o que te toca e a partir desse autoconhecimento incorpore este hábito na sua rotina.

🤸🏻‍♀️✨ Se você Biscoitinho já faz trabalho voluntário, você já está em movimento. Esteja consciente que as ações que você faz para a causa que escolheu repercutem positivamente dentro de você, na sua comunidade e no planeta.

Este é o exercício do dia 3 dos 21 passos para aliviar o estresse antes do verão chegar.

🤸🏻‍♀️✨ Mantenha um registro em um caderno, diário ou no bloco de notas do celular. Estamos aprendendo juntes as ferramentas que temos disponíveis para desligar o modo automático e viver com menos estresse e menos ansiedade.

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.