Entenda as 2 energias que se intensificam no ano do Tigre de água yang

Na Acupuntura e na Medicina Chinesa 5 elementos/energias estão em constante mudança, transformação, transmutação e mutação: a água, a madeira, o fogo, a terra e o metal. Neste ano duas dessas energias se intensificam.

A água nutre a coragem e a força de vontade para concretizar planos, projetos e sonhos; a água guarda a essência e o propósito de cada ser. Em desequilíbrio trás o medo, paralisando as ações.

Na acupuntura a água esta liga aos canais energéticos dos Rins e da Bexiga. Por isso, neste ano beber muita água e ter momentos de lazer em locais com mar, cachoeiras e rios pode ser considerado uma atitude de autocuidado.

O tigre (animal emblemático do ano novo chinês em 2022) tem na sua natureza a energia da madeira. Em equilíbrio isso favorace a tomada de decisão, a flexibilidade, criatividade, adaptabilidade. Em desequilíbrio aparece a raiva e a frustração.

Os canais energéticos da madeira são a Vesícula Biliar e o Figado, é um ano importante pra cuidar da saúde destes órgãos. Prestar atenção a tudo que está sendo metabolizado no fígado e cultivar a flexibilidade da mente e do corpo.

Além disso a água que se expressa este ano é a água yang: uma água que proporciona a máxima expansão. É por isso que o ano favorece trabalhar em projetos que nutrem a alma, aqueles que estão alinhados com seus valores e sonhos.

Nos anos do Tigre a sorte se apresenta para todos, várias e várias vezes, é favorável buscar entender o que é importante pra você e estar atento pra perceber o momento exato de saltar.

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.