Acupuntura e o Correr da vida pelos versos de Guimarães Rosa

Oi Biscoitinhos e Bolachinhas! Tudo bom com vocês?

“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem” Guimarães Rosa

Tem mais ou menos um mês que eu me sinto assim: como se vivesse nesse versinho do Guimarães Rosa, você já se percebeu dessa forma?

Isso acontece pra nos lembrar que apesar de tudo, tudo passa.

O corpo encontra uma forma de se adaptar, a mente encontra um jeito de ressignificar e a vida vai fluindo como um rio rumo ao mar. (Olha eu rimando neste post 🤸🏻‍♀️✨)

A existência é um ciclo de 64 formas da Tao se transformar, a Tao se expressa como yin e como yang, as vezes muda rápido, outras vezes nem tanto.

Quando estamos conectados com o momento presente conseguimos perceber mais facilmente, quando estamos no corre da vida, vamos seguindo sem prestar muita atenção. Mas as transformações nunca param.

Você já conhece a minha adaptação do livro clássico chinês Tao Te Ching? Está disponível pra vocês Biscoitinhos e Bolachinhas aqui no blog!

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.