Como a Acupuntura e Medicina Chinesa ajudam a alterar hábitos?

Nossos hábitos estão enraizados no cérebro, assim, corpo e mente poupam tempo e energia para executar muito mais tarefas em um dia.

Se você deseja incorporar um novo hábito, seja ele:

🍪 Não fumar
🍪 Beber mais água
🍪 Praticar exercícios
🍪 Meditar
🍪 Contar até 10 antes de perder a paciência
🍪 Comer frutas

Você precisa remodelar suas conexões neurais, aumentando a plasticidade cerebral e consequentemente alterando a forma de pensar e de agir.

🤸🏻‍♀️✨ Como fazer isso?

🍪 A parte mais importante é começar: para deixar de ser sedentário precisa começar a colocar os tênis de caminhada e sair pela porta ao invés de assistir TV.

🍪 A parte mais difícil é persistir: quem nunca começou a academia e largou no segundo mês? É através da persistência que aos poucos o cérebro vai se acostumando com aquela nova atividade. Vai se adaptando a produção de serotonina proveniente da atividade física ou de uma boa alimentação.

🍪 A parte mais curiosa é entender que mudar um hábito não é uma trajetória em linha reta, é cíclico. Um cabo de guerra entre o que você fazia antes e o que quer passar a fazer agora. Lidar com os altos e baixos juntando forças toda vez que chutar o balde falar mais alto é essencial para ser bem sucedido.

🤸🏻‍♀️✨ Como a Acupuntura, o Dao Yin e a Medicina Chinesa podem ajudar?

Estas terapias complementares integrativas trabalham sobre canais energéticos e ressonadores selecionados especificamente para cada caso.

Muitas vezes é necessário estimular pontos do corpo ligados á força de vontade, coragem, capacidade de decisão; outras vezes é preciso apaziguar a mente, aliviando a ansiedade, o medo e a compulsão.

As mudanças de hábito acontecem na mente, com resiliência vão se tornando familiares e se expressando com mais constância e facilidade nas ações.

🍪 A parte mais fácil vem só depois que um hábito está instalado, mas ainda assim, é necessário estar vigilante para não voltar a fumar ou não parar de se exercitar.

Quando as excessões se tornam frequentes saiba que você iniciou um novo ciclo e terá de se esforçar novamente para dar mais um passo rumo a vida que você quer viver.

Se este post foi útil, salve para re-ler depois!

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.