Formas alternativas de aliviar a ansiedade e o estresse emocional

Ter consciência do que nos faz feliz, do que melhora o humor, do que nutre nossas necessidades afetivas não é tão fácil quanto parece.

Muitas vezes quando estamos sobrecarregados não encontramos tempo para fazer pausas e apreciar as coisas simples que nos fazem bem.

Pode ser um café no meio da tarde, por exemplo.

Tem dias que aproveitamos essa pausa do café pra conversar com uma pessoa amiga ou para apreciar o aroma e o sabor e tem outros dias em que bebemos o café no automático.

Você consegue perceber que está fazendo algo apenas por hábito, em modo automático, quando sua mente esta pensando em outras coisas que você precisa fazer ou em algo que já aconteceu ou está prestes a acontecer…

Para aliviar o estresse e a ansiedade eu proponho o exercício simples de fazer algo que você gosta em algum momento do seu dia.

Pra isso é preciso saber o que você gosta, por isso anotar no caderno é tão importante, dessa forma quando você fizer uma das coisas que colocou na sua lista, terá em mente que está fazendo algo que gosta e esta consciência faz toda a diferença!

Este é o segundo dia da jornada de 21 dias fazendo uma coisa por você mesmo por dia para aliviar o estresse e a ansiedade.

Tá gostando desse projeto?
Então deixe um comentário me contando uma das coisas que você gosta de fazer!

Publicado por Keylla García

Terapeuta integrativa apaixonada por Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Estuda e desenvolve técnicas para o controle e alívio do estresse desde 2021. Escritora, bióloga, fotografa, videomaker, webdesigner... uma pessoa que segue, confiantemente, em direção aos seus sonhos.