Sobre

Olá! Me chamo Keylla e atualmente, estudo medicina tradicional chinesa e acupuntura na Escola Neijing em Belo Horizonte.

A cultura oriental sempre me chamou atenção. Uma vez quando eu era criança vi um outdoor sobre um curso de Medicina Tradicional Chinesa, ficava na Av. do Contorno próximo ao viaduto da Floresta em BH. Lembro de ficar super curiosa sobre o que seria essa tal de Medicina Chinesa e por que ela seria diferente da Medicina Ocidental?

Nos últimos períodos da faculdade de Ciências biológicas eu li o livro “O ponto de mutação” de Fritjof Capra e me encantei com a visão holística que ele propõe para as questões sociais, econômicas e ambientais. Este livro despertou em mim um forte desejo de trabalhar em alguma área em que eu pudesse atuar de forma holística, mas ainda assim eu não visualiza qual.

Depois disso quando me casei e comecei a decorar minha casa, me deparei com o Feng Shui. Li vários livros e mais um vez percebo que o universo estava se mostrando pra mim e eu desatenta não percebi. A vida é assim ela vai se mostrando pra gente enquanto caminhamos, em momentos de quietude conseguimos perceber estes sinais de forma clara, em momentos de agitação eles passam por nós sorrindo e seguem no mundo das idéias.

Mais de uma década se passou até que eu me desse conta que precisava parar, encontrar tempo na minha rotina, meditar, praticar yoga e voltar a estudar. A vacuidade, ou o vazio contém todas as possibilidades, e pra que tudo mudasse em minha vida bastou um momento de quietude para que eu pudesse ouvir minha intuição.

Se você esta iniciando seus estudos em acupuntura ou se também se encanta com o universo da cultura oriental eu te convido a vir comigo e construir juntxs um estilo de vida consciente, minimalista e natural.


Uma inspiração nessa jornada

Uma viagem de mil milhas começa sempre com um único passo.

Lao Tzú

Os textos postados neste blog são de autoria própria e não podem ser replicados em outros blogs, sites ou redes sociais sem autorização prévia. Os vídeos são produzidos por mim mesma.

As imagens publicada no blog podem ser autorais ou encontradas em sites de busca como o google, caso você encontre alguma imagem de direito autoral seu e deseje que ela seja removida me envie uma mensagem que atenderei prontamente seu pedido.

Seja muito bem-vindxs!